RSS

Guerra continua: Buffon diz que bola não entrou e Thiago Silva critica juiz


duelo entre Milan e Juventus também fora das quatro linhas continua. As duas equipes, que vêm disputando rodada a rodada o Scudetto desta temporada, seguem atacando umas as outras após o clássico do último fim de semana, onde uma decisão polêmica da arbitragem favoreceu a Velha Senhora e deixou os bianconeri ainda em boa situação na briga pela liderança com um empate.
Na ocasião, o juiz anulou um gol claríssimo de Muntari, alegando que o goleiro do Juve,Buffon, fez a defesa com a bola em cima da linha, quando ela claramente já havia entrado. O erro repercutiu bastante na imprensa italiana e continuou a ser um dos principais assuntos nos veículos esportivos nesta segunda-feira. O arqueiro, por exemplo, se defendeu.
- Se eu achasse que a bola tinha entrado, não teria falado nada. Continuo com a minha posição e acho que talvez o Muntari poderia ter feito melhor, assim não haveria dúvidas - alfinetou.
O zagueiro brasileiro do Milan, Thiago Silva, por sua vez, disse não entender como alguém que estava tão próximo do lance não conseguiu identificar que a bola havia, sim, ultrapassado a linha.
- Eu vi a bola entrar do meio de campo, como o auxiliar não? É por isso que sou a favor de árbitros na linha de fundo e do uso de replay para decidir lances como estes - comentou.
Com o resultado do último sábado, os rossoneri seguem na ponta, com um ponto a mais porém um jogo a menos do que o Juve. Na próxima rodada, a equipe de Robinho, Pato e Thiago Silva vai enfrentar o Palermo, fora, enquanto os bianconeri recebem o Chievo.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
0Comments

Guardiola afirma que Barcelona não vai ganhar o Campeonato Espanhol


O Barcelona jogou a toalha. A vantagem de dez pontos a apenas 14 partidas do fim do Campeonato Espanhol que o Real Madrid tem na liderança da tabela fez com que o técnico  Josep Guardiola admitisse, em sua coletiva após a partida contra o Atlético de Madri, no último domingo, que entregou os pontos. Segundo ele, a sua equipe, atual tricampeã nacional, não tem mais chances de tirar a diferença aberta pelos merengues.
Diferentemente do que vinha acontecendo nas últimas entrevistas, quando seguia motivando jogadores e torcida, desta vez Guardiola foi mais realista e jogou a responsabilidade para o lado de Mourinho.
- Não acredito que vamos ganhar a Liga. Não vamos conseguir alcançar o Real Madrid. Esta Liga nós não vamos ganhar, mas vamos competir até o fim. Está muito complicado, são muitos pontos de frente, mas vamos continuar fazendo a nossa parte - disse.
O treinador também falou sobre a ausência de Lionel Messi na próxima rodada, já que ele, assim como Busquets, levou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Atlético de Madri.
- Muita gente diz que eu deveria dar um descanso ao Messi. Pronto. Na próxima rodada ele não joga, por ter o mesmo número de cartões do Pepe - ironizou.
O Barcelona e o Real Madrid se enfrentam na antepenúltima rodada do Campeonato Espanhol. Se os madridistas mantiverem a diferença que têm para os rivais na primeira posição, já chegarão ao Camp Nou com o título matematicamente garantido. Até lá, o Barça tem 11 rodadas para manter a perseguição ao líder e torcer por um ou mais tropeços merengues.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
0Comments