RSS

Kaká brilha, Real goleia o Espanyol e emplaca dez vitórias consecutivas


O brasileiro Kaká teve, enfim, uma atuação de gala com a camisa do Real Madrid na atual temporada. Com ótimo segundo tempo, que lembrou os tempos de Milan, quando foi eleito o melhor jogador do mundo em 2007, o meia fez um gol e deu passe para outros dois de Higuaín na goleada sobre o Espanyol, por 5 a 0, na noite deste domingo, no Santiago Bernabéu, em jogo pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol. Cristiano Ronaldo e Khedira, ambos na etapa inicial, completaram o placar.

Desta forma, os merengues também alcançaram a décima vitória consecutiva na competição. A diferença para o vice-líder e último carrasco, o Barcelona, ainda está na casa dos dez pontos (67 a 57). Ou seja: apenas uma improvável seqüência de maus resultados, inclusive com derrota no clássico de abril, pode tirar o título da equipe de José Mourinho. O Espanyol, por sua vez, conheceu o seu quinto tropeço seguido e caiu para nono, com 33 pontos.




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
0Comments

Young faz dois, United mostra a sua força em Londres e bate o Tottenham


O Arsenal já havia sofrido em janeiro em pleno Emirates Stadium. Recentemente, o Chelsea viu uma vitória certa escapar de suas mãos depois de estar vencendo por 3 a 0 no Stamford Bridge. Neste domingo, portanto, sobrou para o Tottenham: com mais uma segura atuação, o Manchester United mostrou a sua força em Londres e venceu por 3 a 1, no White Hart Lane, em confronto que encerrou a 27ª rodada do Campeonato Inglês.
O grande destaque da partida foi o meia Ashley Young. Com dois belos gols no segundo tempo, o camisa 18 comandou mais um triunfo dos Diabos Vermelhos fora de casa – o atacante Wayne Rooney já havia aberto o placar na etapa inicial. Defoe descontou no fim.
O resultado mantém a equipe do técnico Alex Ferguson na cola do líder Manchester City – a diferença é de apenas dois pontos (66 a 64). Ambos duelarão na 36ª rodada, possivelmente no jogo que definirá o título. Os Spurs, por sua vez, estacionaram em terceiro, com 53 pontos, e já veem a aproximação do rival Arsenal, quarto, com 49.
O volante Sandro foi o único brasileiro em campo. Titular na vitória da Seleção sobre a Bósnia, na terça-feira, o ex-jogador do Internacional também começou jogando diante do United, que contou com os laterais gêmeos Rafael e Fábio e o meia Anderson no banco de reservas.



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
0Comments

Chelsea demite André Villas-Boas


Em nota oficial, o Chelsea anunciou neste domingo a demissão do técnico português André Villas-Boas. Contratado no final da temporada passada após ganhar a Liga Europa e o Campeonato Português pelo Porto, o jovem treinador de 34 anos não resistiu à série de maus resultados à frente dos Blues. O último deles aconteceu neste sábado, com o time londrino perdendo por 1 a 0 para o modesto West Brom.
Além do desempenho abaixo da média - o pior desde que o magnata russo Roman Abramovich assumiu o clube em 2003, Villas-Boas também enfrentou uma espécie de boicote de medalhões do elenco como Frank Lampard, Essien e Drogba, que não gostavam dos métodos do treinador e reclamavam por ficarem na reserva.
“A diretoria queria deixar gravada nossa gratidão pelo seu trabalho e expressar nosso desapontamento por essa relação acabar tão cedo. Infelizmente os resultados e as performances do time não foram boas suficientes”, diz um trecho do comunicado, no qual o antigo auxiliar de Villas-Boas, o italiano Roberto Di Matteo, é apontado como o técnico interino do Chelsea até o final da atual temporada.
Em quinto lugar no Campeonato Inglês – sem chances de título e numa posição que deixaria o clube fora da Liga dos Campeões da próxima temporada caso o torneio terminasse hoje -, o Chelsea, que enfrenta o Birmingham na próxima terça-feira pelo jogo replay das oitavas de final da Copa da Inglaterra, conta com os brasileiros Ramires, David Luiz e Lucas Piazon no elenco.
Especulações
Com a saída de Villas-Boas, as especulações sobre o seu sucessor voltam à tona. Além do retorno de José Mourinho, sonho antigo de Abramovich, nomes como Rafael Benítez, Pep Guardiola e Harry Redknapp ganham força nos Blues que, além das competições internas, ainda lutam por um caneco na atual edição da Liga dos Campeões (precisa reverter no próximo dia 15 a vantagem do Napoli que venceu o jogo de ida das quartas de final por 3 a 1).

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
0Comments

Hernanes marca, Juan falha, e Lazio derrota o Roma no dérbi da capital


Com direito a um gol de Hernanes, falhas de Juan e muitos cartões, o Lazio levou a melhor no clássico da capital e derrotou o Roma por 2 a 1, neste domingo, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Italiano. Com o resultado, os biancocelesti chegaram aos 48 pontos (3º lugar, seis atrás do líder Milan) e ainda sonham com o Scudetto. O Roma, por sua vez, permanece em sexto, com 38.
Além do triunfo, o Lazio, que já havia vencido o jogo do primeiro turno pelo mesmo placar, conseguiu derrubar um importante tabu: desde 1997 que o Roma não perdia para o Lazio como mandante.
Números
O clássico deste domingo foi o de número 141 entre os dois rivais. Apesar da derrota, o Roma leva ampla vantagem na rivalidade. A equipe dos brasileiros Juan, Fábio Simplício, Taddei, Marquinho e Cicinho venceu 50 vezes e perdeu apenas 36 para o Lazio



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
0Comments