RSS

'DANÇARINO' FRED FAZ DOIS, FLU VENCE O VASCO E LEVA A TAÇA GUANABARA


A dança esquisita de Fred para celebrar gols entrou em ação duas vezes na tarde deste  domingo, no Engenhão. O talento de Deco apareceu em outro lance, e a festa do Fluminense ficou completa. O time soube se impor à base de velocidade e frieza, derrubou o Vasco por 3 a 1 e levou a Taça Guanabara. Eduardo Costa fez o gol cruz-maltino.
Além de garantir o título do primeiro turno e a vaga na final do Campeonato Carioca, a vitória tem efeitos importantes no início de ano do Fluminense. Antes pressionado e até ameaçado de demissão, o técnico Abel Braga ganha força. O sistema ofensivo com Deco, Thiago Neves, Wellington Nem e Fred também. O quarteto teve ótima atuação no primeiro tempo e empolgou os torcedores.
Há também o lado das estatísticas. O Tricolor não vencia uma Taça Guanabara desde 1993 - 1 a 0 sobre o Volta Redonda, gol de Ézio. A taça deste domingo é a nona da história do clube. Por fim, o incômodo jejum de 12 clássicos sem vitória (seis empates e seis derrotas) também caiu.
Depois de oito vitórias seguidas no estadual, o Vasco perdeu quando não podia. A atuação confusa do sistema defensivo e a insistência com bolas aéreas no ataque - foram 33 durante a partida - custaram caro. No fim, com Dedé de centroavante, o time ensaiou uma pressão, mas foi em vão.
O Vasco estreia na Taça Rio contra o Bonsucesso, quarta-feira, em São Januário. A partida será às 19h30m. No mesmo dia, às 17h, o campeão Fluminense viaja a Volta Redonda para enfrentar o Resende.






  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
0Comments

TOMA LÁ, DÁ CÁ: PALMEIRAS E SÃO PAULO EMPATAM EM JOGO DE SEIS GOLS


Um clássico com emoção, luta e seis gols, mas com resultado ruim para Palmeiras e São Paulo. Em uma tarde em que brilhou a estrela de Hernán Barcos do lado verde, Fernandinho saiu do banco de reservas para fazer o São Paulo reagir e arrancar o empate por 3 a 3, neste domingo, em Presidente Prudente, pelo Campeonato Paulista. Um grande clássico, mas com um resultado final que afasta ambos da ponta.
O Palmeiras esteve à frente do placar por três vezes, mas o São Paulo teve forças para responder quase que de forma instantânea. Daniel Carvalho marcou, Cícero empatou, e Barcos, com um golaço, fez 2 a 1 no primeiro tempo. Willian José, de pênalti, igualou novamente na etapa final, Barcos anotou outro, e Fernandinho fechou o jogo.
O grande jogo, porém, ajuda o rival Corinthians a disparar na liderança, agora com 26 pontos, quatro de vantagem. O Verdão chega aos 22, em terceiro, perdendo no número de vitórias para o Guarani, segundo. Já o São Paulo não consegue encostar e permanece na quinta colocação, com 19.
O próximo jogo do Palmeiras será na quarta-feira, às 22h, contra o Linense, em Lins - a equipe do interior está no G-8. A volta do meia Valdivia, lesionado, ainda é incerta. Já o São Paulo recebe o Guaratinguetá, quinta-feira, às 19h30m, no Morumbi. O Guará está na zona da degola.



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
0Comments

Real passa pelo Rayo com golaço de calcanhar de Cristiano Ronaldo


Özil cobrou o escanteio da esquerda. A bola passou pela zaga do Rayo Vallecano, bateu em Cristiano Ronaldo e Khedira, a defesa não cortou e ela voltou para o camisa 7 do Real Madrid. De costas para o gol, o craque português deu três passos para a frente e acertou um verdadeiro chute de calcanhar com a perna direita, que passou por dois rivais e entrou no canto direito do goleiro Joel aos oito minutos do segundo tempo. Golaço, que decidiu a partida para o time de José Mourinho neste domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol: 1 a 0 no Estádio de Vallecas.
Com a vitória fora de casa, o Real chegou a 64 pontos e segue com 10 pontos de vantagem sobre o Barcelona na liderança da competição. Afinal, a equipe treinada por Pep Guardiola bateu o Atlético de Madri, na capital, também neste domingo. O Rayo Vallecano, por sua vez, soma 31 e é apenas o nono colocado.
O golaço de Cristiano Ronaldo foi o ponto alto da partida, que teve poucos momentos de emoção para os torcedores presentes. Kaká ganhou uma chance como titular de Mourinho, mas não apareceu muito e foi substituído aos 15 da etapa final por Fabio Coentrão. O lateral-esquerdo Marcelo, que na segunda se apresenta ao técnico Mano Menezes na Suíça para o amistoso com a Bósnia na terça, atuou 80 minutos e deixou o campo para a entrada de Granero.
No primeiro tempo, a melhor chance de gol foi do Rayo Vallecano. Aos 38, Piti fez bela jogada pela esquerda, driblou Arbeloa e chutou na quina da trave com o travessão, levando boa parte da torcida no estádio a gritar gol. Um pouco antes, lance polêmico: Sergio Ramos deu uma cotovelada no brasileiro Diego Costa dentro da área, mas o árbitro não marcou pênalti para os donos da casa.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
0Comments

Messi faz golaço, Dani Alves deixa o seu e Barça vence Atlético de Madri


Lionel Messideu mais uma prova de sua genialidade ao garantir o triunfo do Barcelona sobre o Atlético de Madri neste domingo pelo Campeonato Espanhol. Mas o camisa 10 também mostrou malandragem no seu golaço de falta, aos 36 da segunda etapa. O argentino percebeu que o goleiro estava junto à trave direita, para armar a barreira, e bateu no ângulo oposto, colocado. Deu certo, e o juiz validou o gol. Legítima malandragem argentina, como no lance do primeiro tempo em que passou por três e fez outro golaço, mas bem anulado por ter levado a bola com a mão na jogada.
Com o tento, Messi garantiu os três pontos aos blaugranás, que contaram ainda com um gol do brasileiro Daniel Alves no estádio Vicente Calderón, em Madri. O argentino balançou as redes 28 vezes no torneio, a apenas um do artilheiro Cristiano Ronaldo.
A arbitragem também acabou favorecendo os visitantes ao não assinalar um pênalti e ao anular duas jogadas legais do ataque do Atlético com impedimentos mal marcados. Destaque também para a grande atuação do goleiro Victor Valdés, que salvou três ótimas oportunidades do time de Madri no fim do segundo tempo.
Com o resultado, os culés chegam aos 54 pontos e seguem a dez de distância do Real Madrid, líder isolado da competição - Cristiano Ronaldo deu a vitória aos Merengues com um golaço de calcanhar. Na próxima rodada, o Barça recebe o Sporting Gijón, enquanto o Real enfrenta o Espanyol no Santiago Bernabéu. Restam ainda 14 rodadas para o fim do torneio, e as duas equipes só vão duelar na antepenúltima rodada, no Camp Nou. O Atlético de Madri segue com 32 pontos, em nono.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
0Comments

Arsenal vira sobre o Tottenham e goleia o rival no clássico londrino


A partida começou com jeito de vexame do Arsenal no Emirates Stadium, mas a equipe de Arsene Wenger acordou após levar 2 a 0 do Tottenham ainda no primeiro tempo, virou para 5 a 2 em mais um bom dia de Van Persie e Walcott e venceu o rival no clássico válido pela 26ª rodada do Campeonato Inglês.
Os Gunners agora somam 46 pontos e foram para a quarta colocação - atrás de Manchester City (63), Manchester United (61) e Tottenham (53) - já que superam o Chelsea, que também tem 46, no número de gols marcados (o saldo dos dois é igual, 16). Fora de casa, os Diabos Vermelhos bateram o Norwich por 2 a 1 com gols de Scholes e Giggs, já nos acréscimos, enquanto Holt  fez para o oitavo colocado (36).
Os Spurs começaram melhor na casa do Arsenal e abriram o placar rapidamente. Logo no quarto minuto de jogo, Saha entrou sozinho entre a defesa dos Gunners e chutou por cima do goleiro Szczesny. Trinta minutos depois, Bale foi derrubado na área. Pênalti: Adebayor, ex-jogador do time de Wenger, cobrou e fez 2 a 0.
A reação do Arsenal começou ainda no primeiro tempo, com Van Persie e Walcott inspirados. Aos 40, o inglês deu passe de calcanhar para o holandês, que entrou na área e chutou forte, mas o goleiro Friedel defendeu. Na sequência, Sagna aproveitou cruzamento da esquerda e fez de cabeça.
Aos 43, o empate. Van Persie dominou fora da área, se livrou da marcação e acertou belo chute de canhota, sem defesa para Friedel. Na etapa final, a virada dos Gunners saiu aos seis minutos, quando Rosicky completou passe de Sagna e marcou o terceiro.
Em seguida, a estrela de Walcott brilhou. Em um contra-ataque rápido, Van Persie deixou o camisa 14 livre na área para tocar na saída do goleiro, aos 20. Três minutos depois, Sagna lançou Walcott pela direita, ele invadiu a área e chutou cruzado no canto: 5 a 2.



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
0Comments

Giggs celebra 900º jogo pelo United com gol da vitória nos acréscimos


Há 20 anos, o menino Ryan Giggs marcava pela primeira vez com a camisa do time principal do Manchester United, contra o Norwich City. Neste domingo, enfrentando justamente o mesmo adversário, o jogador fez história novamente. O meia comemorou seu 900º jogo como um Red Devil em grande estilo, garantindo a vitória do time por 2 a 1, com gol salvador aos 47 minutos do segundo tempo. Mais um capítulo para a gloriosa história do meia no clube.
Scholes abriu o placar para os Diabos Vermelhos aos sete da etapa inicial, mas Holt empatou para os anfitriões aos 38 da etapa final e um tropeço já parecia certo para os Diabos Vermelhos quando Ashley Young recebeu de Evra na ponta esquerda e cruzou para Giggs, como um garoto, disparar no meio da zaga adversária e desviar, com categoria, para o fundo da rede.
O resultado mantém o time de Alex Ferguson na segunda posição do Campeonato Inglês, em 26 rodadas, com 61 pontos, dois a menos que o Manchester City. Na próxima rodada, a equipe tem um complicado confronto com o Tottenham, em White Hart Lane. Os Citizens, por sua vez, enfrentam o Bolton, no Etihad Stadium.




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
0Comments

Embalado, Napoli vence, ultrapassa Roma e agrava crise do Inter de Milão


O confronto entre Napoli e Inter de Milão, neste domingo, no estádio San Paolo, foi um claro duelo entre uma equipe em ascensão contra outra em queda livre. Os donos da casa, embalados após bela vitória sobre o Chelsea, pela Champions League, no meio de semana, fizeram valer o melhor momento e passsaram fácil pelo time de Milão. Lavezzi marcou o gol que decretou o sétimo revés seguido dos nerazzurri, por 1 a 0.
E parece que o Napoli tomou gosto por deixar os técnicos adversários em situações difíceis em suas equipes. Depois de aumentar a crise do Chelsea, o time complicou ainda mais a situação do técnico Claudio Ranieri à frente do Inter, que já não vence há oito partidas. O resultado faz com que o Napoli arranque na tabela e chegue aos 40 pontos - abrindo quatro de vantagem para o Inter e passando o Roma, entrando na zona de classificação para a próxima edição da Liga Europa, em quinto lugar.


A vitória do Napoli foi construída com muito suor e após um primeiro tempo sonolento em pleno San Paolo. Cavani, Lavezzi e companhia não conseguiram criar muitas oportunidades nos 45 minutos iniciais do confronto, mas tiveram a sorte de terem do outro lado um Inter de Milão ainda menos inspirado. Sneijder, que era para ser a peça mais lúcida da equipe, se escondeu do jogo, e seus principais nomes eram Cambiasso e Lúcio, evitando as poucas descidas ofensivas dos anfitriões.
No segundo tempo, no entanto, o Napoli decidiu jogar bola. E depois disso, não teve mais jeito. O Inter não conseguiu segurar as rápidas trocas de passe e jogadas criativa do talentoso sistema de ataque dos donos da casa. O placar acabou não sendo elástico, mas foi o bastante para dar os três pontos à equipe de Walter Mazzarri: 1 a 0, com direito a um belo gol.
O artilheiro Lavezzi, que já havia marcado duas vezes na partida contra o Chelsea no meio de semana, recebeu ótimo passe de Dzemaili e, da entrada da área, bateu de primeira, colocado, deixando Júlio César totalmente vendido no lance, aos 14 da etapa final. Aos 33, porém, Aronica acabou expulso (injustamente) pela arbitragem e deu novo ânimo ao Inter. Dez minutos depois, Pazzini apareceu sozinho na área e quase empatou. No entanto, cabeceou para fora e selou o resultado final  da partida. Péssimo para o seu time e ótimo para o adversário.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
0Comments